terça-feira, 17 de maio de 2011

Familia do rei da soja no Paraguai morou em Farroupilha

Tranquilo Favero, 72 anos, é o maior plantador individual de soja No Paraguai e grande criador de gado. Tem 45 mil hectares cultivados e cria 60 mil cabeças de gado. É dono de nove empresas que formam o Grupo Favero. Mora há mais de 40 anos no país vizinho e naturalizou-se paraguaio Até ai nada demais. O detalhe é de que a familia Favero proveniente de Treviso (Itália) desembarcou em Porto Alegre, subiu a serra e estabeleceu-se em Farroupilha - quando ainda era distrito de Caxias do Sul - adquirindo uma área de terra. Algum tempo depois para os projetos da familia o espaço de terra ficou pequeno. Mudou-se pra Videira (SC) onde nasceu Tranquilo. Depois, outra mudança, para o Paraná ate´chegar no Paraquai onde tornou-se milionário dono de terras.
A reportagem foi de Marta Sfredo, do jornal Zero Hora.

O piu-piu do Renan
Placard de 3x1 no Grenal era favorável ao Internacional, condição que lhe dava o título de campeão. Mas o goleiro Renan colaborou com o Gremio: deixou passar um frango. O piu-piu fez com que a decisão fosse para os penaltis.
Dois pensamentos diversos nas duas torcidas afloraram.
Pela cabeça dos colorados a cobrança de penaltis não oferecia nenhum otimismo. Afinal, Renan que falhara tanto, seria exigir muito defender penalti.
Na cabeça dos gremistas a certeza de cinco penaltis cobrados e cinco bolas na rede. Afinal o frangueiro Renan não defenderia nada.
Deu no que deu. Renan de vilão a herói. Defendeu três penaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário