terça-feira, 15 de novembro de 2011

Arquivo minhas colunas pela data da edição do jornal em que ela é publicada. De repente me chama a atenção, me dou conto que hoje é o dia 11 de novembro de 2011, ou seja, reduzindo a nomenclatura: 11.11.11.
A estranha coincidência de três dezenas iguais, conseqüência da ordenação do calendário despertou minha curiosidade pelos três números semelhantes e me fez averiguar, realizar uma pequena pesquisa (Google), buscando saber se há algo cabalístico, descobrir se algum mistério envolve os três 11 juntos, ou se a coincidência permite alguma interpretação mística. Afinal 11.11.11 é o dia décimo do décimo primeiro mês, dia também do décimo primeiro ano do novo milênio.
Por isso o dia 11.11.11 foi aguardado por muitos movimentos esotéricos como novembro da nova era, um marco energético. Alguém afirmou que a data servirá pela hierarquia da luz para ajudar no campo magnético a relação de amor e paz no planeta.
Dizem mais: O 11 é o numero mestre que reflete a transformação do físico no divino. 11 do 11, do 11, é entendido como uma configuração numérica cabalística. Dizem mais, que toda a vida pode ser reduzida ou explicada por números. As correntes dessa sequência numérica reúnem uma série de novos entendimentos que ajudarão a ajustar e equilibrar o ser humano.
Por tudo isso o número 11 significa muita energia, mas também significativamente um número desesperador em termos de desgraça e pelos fatos históricos, muito mais que o número 13, determinado por muita gente como número do azar. Vejamos:
- New York City das Torres Gemeas, tem 11 letras.
- Afeganistão, invadido pelos americanos, 11 letras.
- The Pentagon, o famoso edifício da Defesa americana, atacado por terrorista, 11 letras
- George W. Bush, presidente que invadiu o Iraque e dos ataques suicidas, 11 letras.
- Nova York é o estado americano de número 11.
- O primeiro dos voos que arremeteu contra as Torres Gêmeas era o de número 11.
- O voo número 11 levava a bordo 92 passageiros: 9 + 2 = 11
- O outro voo que derrubou as torres levava a bordo 65 passageiros: 6 + 5 = 11
- A tragédia ocorreu no dia 11.
- As vitimas que faleceram nos aviões foram 254: 2+5+4 = 11
- O dia 11 de setembro no calendário é o de número 254 do ano.
Pois então. O número 11 pode ter uma interpretação mística, cabalística como fonte de energia, como também interpretado pelas coincidências como muito desditoso.
Em termos de benéfica coincidência o leitor talvez esteja lendo essa coluna de 11.11.11 as 11 horas, 11 minutos e 11 segundos.
Lembrando que um time de futebol tem 11 jogadores, mas parece que a dupla Grenal está jogando com muito menos. Tem mais. Quem gosta de uma “fezinha” o número 11 na corretagem zoológica é burro.
Um bom dia no dia 11 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário