terça-feira, 18 de junho de 2013

Cuba vence


Foi dito. Em termos de comunicação nada existiu ou existe como a internet, o grande conjunto de computadores interligados mundo afora. Dela derivaram as redes sociais, como exemplo, o site facebook, o moderníssimo modelo de comunicação social.

Através dele existe a facilidade das simples trocas de mensagens, as notificações de prementes necessidades, os relacionamentos que surgem, a maneira mais fácil de interagir com alguém numa inimaginável distância, os descontraídos encontros digitais, tudo assim, pelo pleno estado de direito democrático, a total liberdade de expressão. 

O facebook liberal que é, da direito de uma pessoa agir segundo sua vontade e sendo assim, participam também da rede, idiotas emergentes, imbecis exibicionistas.

A jovem demonstra sofrer de idiotia, no mínimo parece ser uma pateta. Em duas oportunidades foi reprovada no exame para adquirir sua licença de habilitação para dirigir automóvel. Conseguiu seu direito numa terceira chance. Por uma tolice eufórica colocou em seu perfil no facebook o verso e anverso de sua carteira de motorista, onde está disponível todas as informações pessoais, como filiação, CPFG, RG, dados suficientes para algum mal intencionado hacker praticar alguma falcatrua.

O facebook oferece da mesma forma o exibicionismo, a néscia presença na rede. A perua meia centenária pela faixa etária biológica e que aparenta virtualmente ser uma balzaquiana, mulher dos trinta, efeitos conseguidos por alguns retoques cirúrgicos e aplicações da toxina botulínica, se mostra exuberante em sua forma física, com seios superabundantes em razão de dezenas de miligramas de silicone, pernas longilíneas torneadas e uma região glútea bem delineada, todo esse material humano tratado convenientemente com muita malhação em academia. Por tudo isso vem o exibicionismo, o impulso para a ostentação. A coroa expõe no facebook seu corpo em indumentária reduzida, um biquíni de bolinhas, com lacinhos amarrados ao lado, bem cavado nas nádegas. A imagem satisfaz muita gente, inclusive o maridão, que orgulhosamente também se exibe como dono do material, que de repente pode encontrar algum sócio.

Como se observa a internet serve para tudo. Serve também para o divertimento, para o desenvolvimento cognitivo, para a recreação e o lúdico. O internauta pode ser divertir muito com sites como Porta dos Fundos, Kibe Loco.

                                                           *** ***

Apesar da imensurável capacidade de seus organizadores em aglutinar a comunidade farroupilhense em torno do Dia do Desafio, não obstante o inaudito esforço de colaboradores voluntários na prática de exercícios físicos, Farroupilha perdeu para a cidade cubana de Banes que teve a participação de 40.219 pessoas (51,41%) contra 23.082 farroupilhenses (36,27%). Até ai nada demais. Numa competição vitórias acontecem como aquelas já obtidas por Farroupilha, em meio a algumas derrotas.

Pois então há derrotas. Porém, para certo grupo local da radical direita reacionária, derrotas há, mas jamais, nunca, em tempo algum, para quem quer que seja de Cuba.

A vitória cubana causou irados tremeliques, piripaques odiosos, na direita conservadora, consequência de uma alta intensidade de despeito, de um rancor ideológico exacerbado.

                                                          *** ***

Cobrança de pedágio acabou, mas a construção ali existente será demolida? O prédio da empresa privada será estatal? O Estado irá indenizar a empresa proprietária ex-concessionária? Há quem diga que por enquanto as instalações do pedágio continuarão assim, rígidas e fortes, desativadas até as eleições. Depois, seja quem for o governador, provavelmente o pedágio voltará a funcionar, não com tarifas equivalentes a sete reais, mas correspondidas de igual valor as mais baratas de hoje, R$ 5,20.

                                                            *** ***

Assuntos postados diariamente: falasimpatia.blogspot.com   

  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário