sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Espírito Olímpico
- Fase classificatória na modalidade esportiva de badminton, na Olimpíada de Londres. Oito jogadoras das equipes de duplas de três países (1 China, 1 Indonésia, 2 da Coreia do Sul foram eliminadas da competição por perderem deliberadamente seus jogos na fase de grupo, para garantir dessa forma, jogar na sequência com equipes mais fracas. Sem qualquer constrangimento, propositadamente erravam atirando a peteca contra a rede várias vezes. Essa atitude provocou vaia do público presente. Quem também não gostou foi o COI (Comitê Olímpico Internacional) e por isso eliminou as jogadores, pela falta de espírito olímpico.
- Não foi comprovado, mas o público que assistiu e que provocou revolta e contestação dos francese, foi a possível entrega do jogo de basquete entre Brasil x Espanha, na fase de classificação. Ao que tudo indica, nos minutos finais do jogo, a Espanha facilitou a vitória brasileira, isso porque o time espanhol, na fase subsequente se vencesse jogarias diante do time americano ou argentino. Preferiu perder e enfrentar os franceses, equipe mais fraca teoricamente. Ao que parece não foi respeitado o espírito olímpico.
- Espírito olímpico não faltou às jogadoras do time de voleibol americano. Na fase de classificação o time brasileiro foi mal. Tão mal que chegou a situação de classificar-se dependendo das americanas. No jogo entre EUA x Turquia, para a classificação do Brasil era sumamente necessário a vitória americana. Se não acontecesse (vitória da Turquia) o Brasil estaria desclassificado das Olimpíadas, na nona colocação. Americanas poderiam jogar com um time misto, alegando diversas questões. Jogou com a equipe principal venceu, classificou o Brasil e por um capricho esportivo acabaram as americanas perdendo a medalha de ouro para as próprias americanas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário