sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Celso de Mello vai bater o pênalti

Se não sabe a gente informa: embargos infringentes
Embargo é um vocábulo cuja classe gramatical é um substantivo masculino. Tem como significado, impedimento, obstáculo, estorvo, uma interdição circular, confisco, embargos de mercadorias.
Como sinônimo tem palavras como arreto, embaraço, engasgo, estorvo, interdição,obstáculo, oposição
Na leitura jurídica é um direito, um recurso impetrado ao próprio juiz ou tribunal prolator da sentença ou acordão, para que os afirme ou revogue e nesse interregno há suspensão de execução de sentença até novo julgamento.
Infringente é um adjetivo masculino que significa que pode infringir, que desobedece, desrespeita. Que tem a finalidade de alterar algo, impor uma nova definição a uma denominação anterior.
Então, resumindo, juntando a s duas palavras, embargo infringente é um recurso cabível contra acórdãos não unânimes proferidos pelos tribunais que visam a repreciação das ações impugnadas pela parte recorrente. Nosso caso dos "mensaleiros" todos aqueles que tiveram quatro votos dos juízes pelas suas absolvições tem direito ao embargo infringente.
No jogo do embargo infringente o placar é igual, 5x5. Vai haver prorrogação que continuará empatada e a decisão nos pênaltis. Celso de Mello está incumbido de batê-lo.Celso por sua declarações é a favor do embargo infringente. Vai chutar e marca o gol da vitória dos mensaleiros, paradoxalmente bola fora para a sociedade brasileira. Com o gol marcado mensaleiros a solta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário