segunda-feira, 19 de julho de 2010

Muito dinheiro

Para montar um escritório no Rio de Janeiro, a FIFA gastou 15 milhões de dólares. Está ali colocado não para ver o desenvolvimento das obras para a Copa do Mundo de 2014. A intenção da Federação Internacional é monitorar o uso ilegal da marca da Copa por empresas que não tenham pago pelo direito de uso, pertecente unicamente a entidade. Pelo menos 80 milhões de dólares em produtos que usavam de forma ilegal o logotipo foram apreendidos na África do Sul.

Notaram. Na apresentação do logotipo (uma imitação da taça três mãos entrelaçadas nas cores verde e amreço) para a Copa de 2014, diversos notáveis presentes (presidente Lula, presidente da FIFA, autoridades diversas, ex-jogadores renomados) se notou a ausência de Pelé. Como também foi notada sua não presença na solenidade de encerramento da Copa na África do Sul. A CBF enviou convite e diz que Pelé não aceitou em razão de compromissos particulares assumidos anteriormente. O que se diz é de que Pelé não compareceu por uma questão de marqueting. Como se sabe um dos patrocinadores da FIFA é a Visa, cartões de crédito. Pelé tem contrato exclusivo publicitário com o concorrente MasterCard.

Carlos Eugênio Simon, árbitro brasileiro na Copa do Mundo (único brasileiro a participar de três copas) passeia com a família pela Europa. Dinheiro não é problema. Recebeu 80 mil dólares por sua estada na África do Sul. Simon talvez ainda apite alguns jogos no Brasileirão. Ao final do ano encerra sua carreira como árbitro. A partir dai tem algumas opções profissionais como jornalista formado que é. Pode ser contratado como comentarista pela Rede Globo. Fazer parte da reestruturação da arbitragem na CBF como membro da Comissão de Arbitragem, ou ainda caso vença Dilma as eleições, fazer parte do seu governo no Ministério dos Esportes de olho na Copa do Mundo de 2014. Simon é afiliado e militante do PT. Uma coisa é certa, decidida. Apesar de convidado não será candidato a deputado federal.

Alguns afirmam que os antepassados do Galvão Bueno seriam as vuvuzelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário