quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brasil (FA) campeão de 1992

O maior título da Serc Brasil (Farroupilha)ocorreu em 1992,campeão da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho o que lhe deu condição de disputar o campeonato da Primeira Divisão em 1993. Presidente Edson Tonin (Tilico), vice de futebol Vitor Francischini, que formaram um grupo de jogadores com a colaboração do empresário Juan Figger.
O campeonato foi disputado por 24 clubes formando quatro chaves regionais com seis equipes cada uma. Foram disputadas três fases distintas para se chegar ao octogonal final com o qual se classificariam duas equipes para a Primeira Divisão.
O Brasil foi campeão disputando 34 jogos, ganhando 68 pontos, com 22 vitórias, 7 empates e somente 5 derrotas. Marcou 54 gols (média 1.6 gol por jogo), sofreu 18 (média de 0,5 gol por jogo) aproveitamento de 72%.
O treinador era Bebeto e a equipe tinha jogadores conhecidos de grandes centros como Fernando (ex Grêmio)Paulo Santos (ex-Inter) e Renato Teixeira (ex-Bahia) entre outros. Prata da casa somente o goleiro Walter, o zagueiro Altamir, meio de campo Severo e os atacantes Ari e Roque. Ao início do campeonato a equipe base era formada por Milton (Dagoberto), Alexandre, Julio Cesar, André e Marcos Vinicius; Nelson, Tita e Edson Borges; Fernando, Renato Teixeira e Ari, equipe que estreou muito mal, perdendo em Encantado, para o Encantado, por 2x1.
O jogo final foi em Farroupilha quando o Brasil consolidou-se como campeão vencendo ao São José por 2x1. O time jogou com Miltom, Da Silva, Roger, Altamir e Marcos Vinicius; Nelson, Baiano e Paulo Cesar; Ari (Pavão), Tita e Roque (Paulo Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário