domingo, 31 de julho de 2011

Miss Farroupilha

O nome da moça é Priscila Machado. E daí? O que a comunidade farroupilhense tem a ver com isso, a não ser evidentemente, com a notícia nacional de um concurso de beleza Tem sim, muito a ver, afinal ela é Miss Farroupilha. Se ninguém sabe - na verdade pouca gente sabe - Priscila é nascida na cidade de Canoas e venceu o concurso de Miss Rio Grande do Sul como Miss Farroupilha, depois Miss Brasil. Mas qual seria o motivo da escolha, uma canoense torna-se representante farroupilhense. Quem sabe impressionada pela bela e bucólica paisagem dos vales farroupilhense com seus parreirais ou o progresso, o sucesso, de uma cidade em pleno desenvolvimento econômico. Poderia ser por outros pendores atraentes e assim uma simples e natural empatia pelas coisas daqui. Esse somatório de atrativos pode ter exercido uma forma de fascínio da moça em se aproximar da cidade. Ou não.
Pode ter sido uma simples preferência como poderia ter sido uma outra cidade qualquer. Enfim, escolha feita, feita: Priscila, Miss Farroupilha.
Contudo uma conjetura, um fato alternativo, uma teoria provável mais séria, muito discutível e possível: interesse, tirar proveito oportunista de ser farroupilhense.
Por conveniência a canoense fez de Farroupilha sua representada. Não teve interesse em disputar a fase preliminar em sua terra natal. Havia o risco de não ganhar.
Conforme Priscila declarou preparou-se durante dois anos para o concurso e evidentemente entre os preparativos era evitar um fracasso precoce como não ganhar o concurso em fase municipal. Nesse caso porque não Farroupilha. Sem miss inscrita, sem desfile preliminar, tratava-se de ótima alternativa. Livre de um enfrentamento, de qualquer adversidade ou possível infortúnio, representar Farroupilha como única e exclusiva miss era muito adequado as suas pretensões.
A cidade “laranja” farroupilhense proporcionou todos os desejos da moça. Deu sorte. Venceu, parabéns. Mas, por favor, se Priscila aparecer na cidade nada de desfile em cima de carro de bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário