terça-feira, 22 de maio de 2012
Diferenças/Injustiças
Pedro, filho do cantor sertanejo Leonardo sofreu gravíssimo acidente automobilístico em Goias. Foi atendido num hospital público da região. Os procedimentos desejados para o atendimento de Pedro não tinham os requisitos excelentes desejados. Com recursos financeiros suficientes a família de Pedro o transferiu para sofisticado e privado hospital de primeira linha em São Paulo. A transferência ocorreu num avião moderníssimo em termos hospitalares, verdadeira UTI voadora.
Ótimo para Pedro que não precisa do SUS, cidadão abonado da elite, com dinheiro, no alto da piramide da escala social.
Coitado do dependente do SUS, na base da indigência da piramide, na necessidade de um atendimentos ao menos humano.
Diferença no tratamento, atendimento oportunizando a Pedro todos os recursos, elitizado e privatizado, com direito a sofisticada UTI.
O sujeito. beneficiário do SUS, continuará sempre no mesmo hospital onde foi atendido inicialmente, caso ele precisa-se de um hospital mais especializado. Encontraria o hospital, mais não vaga. Hospital público tem sempre UTI lotada, na verdade não tem quarto ou enfermaria disponível. Ficaria a disposição de um atendimento num corredor hospitalar, no corredor da morte, buscando a sobrevivência.
Pedro terá grande possibilidade de salvar-se e melhor, sem sequelas. Enquanto isso o dependente "susiano", por acaso com o mesmo tipo de acidente, com a mesma necessidade de atendimento, talvez com muita sorte, por inteiro milagre, poderia ser um sobrevivente.
Familiares de Pedro pedem aos seus fans que rezem por ele. Devem ser milhares de orações. O pobre coitado do SUS deve ter dois ou três parentes, talvez não tenha nenhum familiar. Ninguém reza por ele.
Cremos que Deus não é diferente, tampouco injusto. Se crê que a milhares de preces para Pedro, tenham o mesmo valor que uma pobre alma que ore pelo coitado "susiano".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário